terça-feira, 24 de abril de 2007

Violoncelo no Metrô

Vi uma cena inusitada hoje no Metrô. Era tarde. O movimento na estação Trianon estava tranqüilo. Quando o trem se aproximou e diminuiu a velocidade, vi as pessoas lá dentro passando em câmera lenta. Meu olhar parou num vagão no meio do trem. No último banco, um moço tocava violoncelo.

Não resisti. Entrei no vagão.

O moço vestia calça social e camisa preta, sapato e cinto. O rosto era comum, nenhuma beleza ou feiúra fora do normal. A maleta do instrumento estava apoiada no banco do lado, enquanto ele tocava seguindo as recomendações de uma moça.

Ela, morena, gordinha, também vestida de preto, levava na mão outro instrumento dento de uma valise -- talvez um violino? Aos seus comandos de mais rápido ou lento, o moço ensaiava alguns trechos de música.

Todo o vagão olhava intrigado para os dois, um misto de surpresa e curiosidade. Os dois pareciam não se importar.

Quando eu desembarquei na Paraíso, eles seguiram pela linha Verde.

Engraçado é que dois dias atrás li no blog de uma amiga sobre um moço escovando os dentes no carro. Realmente, nessa são Paulo se encontra de tudo na rua. Já vi uma mulher andando de pijama em plena Av. Paulista; mas gente escovando os dentes no carro e gente tocando violoncelo (cá entre nós, é um instrumento grandinho) no Metrô... isso é novidade pra mim!

2 comentários:

Anônimo disse...

Coisas inusitadas que vi: 1) casal de mendigos se atracando na calçada em plena 8h da matina; 2) um cara se barbeando a 110Km/h na rodovia Ayrton Senna; 3) mulher lavando roupa na av. 23 de maio e estendendo no muro; 4) uma adolescente vestida de Chun-Li no metrô.

Tatrix disse...

Ah, gente lavando roupa eu já vi. Alí na beira do Tietê todo dia tem um grupinho. eeh h